DemocracyFascismHitler

Octavio Brandão: União de todos as forças liberais e democráticas! 1937 07 16 o militarismo, como um democrata consciente e consequente, e como militante do movimento operário, desde 1917, tendo tomado parte na vaga de movimentos operários e democráticos de 1917 a 1920; contra o fascismo desde a subida de Mussolini ao poder; contra a política do sr. Getúlio Vargas, desde 1929 quando, da tribuna do Conselho Municipal do Rio de Janeiro, no meio de um ambiente de ilusão geral, o denunciei muitas vezes como um demagogo, um fascista e um agente do imperialismo!
Em 1920, denunciei os capitalistas estrangeiros como sendo os donos do Brasil e exigi a libertação de todas as colônias. Em 1924, proclamei a palavra de ordem: Guerra de morte ao imperialismo! Democrata e antiimperialista, participei de muitas lutas contra o estado do sitio de 1922 a 1926, contra a lei de imprensa e a lei celerada, em defesa da Coluna Prestes e das conquistas democráticas do povo brasileiro hoje ameaçadas por uma quadrilha de traidores a serviço e Hitler! Contra as provocações do governo e dos chefes integralistas! União de tod as as forças liberais e democráticas!
Libertação de Prestes, anistia total! Anulação da lei de segurança e das emendas anticonstitucionais! Governo democrático surgido das eleições Câmara dos Deputados e presidência da República!
Ampliemos e aprofundemos as organizações atuais da frente democrática nacional, criemos centenas de milhares de sólidos comités pro democracia abarcando a maioria esmagadora do povo brasileiro.
16 de Julho de 1937 Original escrito a máquina, em português 495 17 130. 4.