DemocracyFascismHitler

Octavio Brandão: União de todos as forças liberais e democráticas! 1937 07 16 povo pergunta a todos os partidários do sr. Armando Salles, aos srs.
Flores da Cunha, Antônio Carlos e Octavio Mangabeira, se eles concordam sim ou não com essas atitudes do sr. Armando Salles. Em nome do povo convidamos o sr. Armando Salles a mudar totalmente essa política, a abandonar completamente as frases ocas e promessas vagas. Convidamos seus partidários e ele próprio, luta em comum em prol das questões e medidas concretas da democratização do Brasil, dentro de uma frente democrátic a nacional.
Os membros de base da Ação Integralista vivem numa contradição permanente: Declaram ser inimigos do imperialismo e, no entanto, são enganados pelos agentes do imperialismo mais bárbaro, o imperialismo hitleriano. Afirmam ter sentimentos democráticos e são mistificados pelos inimigos mais ferozes da democracia, os chefes fascistas. Dizem desejar um governo do povo e, de facto, preparam o caminho para a ditadura mais antipopular conhecida na historia universal, a ditadura fascista. Proclamam ter sentimentos patrióticos e, de facto, concorrem para uma obra monstruosamente antinacional, preparando o desmembramento da Pátria brasileira pelos monopólios alemães. Julgam se defensores da religião e preparam o caminho para as perseguições aos católicos, como na Alemanha de Hitler, e para os massacres dos padres, como na Espanha de Franco. Dizem se amigos da paz e servem aos mais terríveis provocadores de guerra! Lamentamos sinceramente o engano em que vivem os membros de base da Ação Integralista, ludibriados por provocadores a serviço de Hitler como Plinio Salgado!
Esses provocadores têm interesse em provocar con flitos como o da Avenida Paulista a fim de suscitar o ódio entre a base integralista e nos, democratas, provocar chacinas e impedir a união e a fraternidade da policia. Membros de base da Ação Integralista, revolvei essa lama e descobrireis que o fascista Plinio Salgado não melhor que o fascista De La Rocque que se vendeu a Tardieu por 20. 000 francos e a Laval por 10. 000 francos mensais pagos pela verba secreta!
Em nome do povo, convidamos, pois, os membros de base de Ação Integralista luta em comum dentro de uma frente democrática nacional: Pela democracia, pela democratização do Brasil; Contra o fascismo em geral, contra o imperialismo hitleriano em particular, contra os agentes de Hitler como Plinio Salgado, pela unidade nacional, contra o esmembramento da nossa Pátria pelos monopólios alemães; Pela liberdade de crença, pela liberdade de culto, contra as perseguições aos católicos.
Frei Pedro Sinzig denuncia os crimes de Hitler. ilhões de trabalhadores