DemocracyFascismSoviet

Resumo do informe apresentado por Pereira 1937 04 00 As direções nacionais são autónomas. Elas que devem julgar e discutir como aplicar as diretivas gerais enviadas, assim como resolver sobre a maneira como aproveitar os quadros partidários. Nenhum camarada pode utilizar o nome da Casa ou de qualquer de seus membros para chegar ao seu partido e dar ordens e fazer imposições, em nome da Casa. Os companheiros que passam pela Casa lá participam de discussões, e as diretrizes gerais que recebem devem ser levadas as direções do Partido para que essas as apliquem de acordo com a situação do pais.
II. As tarefas atuais do Partido tarefa atual do não a preparação da insurreição armada, baseada nos soviets, e sim a luta pela democracia, a volta do país ao regime constitucional, e contra a retroatividade das leis. teoria da insurreição armada, com vistas a instauração dos soviets na atual situação do Brasil, deve ser abandonada. necessário reforçar a ANL para transforma la em uma verdadeira organização de FRENTE NACIONAL UNIFICADA, com todas as organizações populares, progressistas, grupos e partidos políticos, base de uma plataforma comum de luta contra o imperialismo e o governo reaccionário de Vargas. Mas como tarefa imediata preciso o rganizar um bloco eleitoral para a próxima campanha, que apoie ou apresente uma figura para a substituição de Vargas, que seja um democrata que assegure a volta do país a um regime de liberdades democráticas para o Povo e assegure a verdadeira anistia para os presos políticos. necessário desenvolver um movimento de massas contra o integralismo e os grupos militares e políticos a ele ligados, como sendo os agentes mais servis do fascismo alemão e japonês, de forma a não deixa los chegar ao poder. Como questão de tática, preciso examinar a situação de Getúlio, a fim de não isola lo de tal forma que ele possa ver como única saída para se passar se aberta e definitivamente para o campo fascista. preciso mobilizar todas as forças democráticas em orno do processo de Prestes e dos demais revolucionários e democratas presos.
III. Questão sindical Exatamente neste sector se observa a maior debilidade do Um sem um forte movimento sindical não um partido de massas. preciso analisar os erros dos passado no terreno sindical. ex. a experiência do Congresso de Unidade Sindical, que foi organizado pela cúpula, sem primeiro ser discutido em todos os sindicatos que dele participaram, discutindo a conven