OpportunismStrikeWorking Class

Informe de Marques 1935 07 09 Marrey Junior, abandonou as massas acorridas aos apel os do Partido em dois grandes comícios às manobras contrarrevolucionarias desses agentes nacionais do imperialismo, ajudando os a refrear a vontade de luta dessas massas e a encarreira las atrás da preparação do golpe reacionário de 1930.
Por essa mesma época, tanto no órgão do Partido, Classe Operária como em Nação e pelo Bloco Operário e Camponês, o astrojildismo propagava toda a falsa teoria me nchevique de Astrojildo Pereira sobre a 3ª revolta. desarmando as massas, levando as a esperar o golpe da Aliança Liberal como essa 3ª revolta salvadora e, de facto, afastando as do caminho revolucionário, para permitir o triunfo da Aliança Liberal.
Ao mesmo tempo, quando a vontade de luta irreprimível das massas explodia em lutas heroicas, o astro jildismo chegava até a traição aberta a frear essa vontade de luta do proletariado e suas batalhas de classe. Assim se deu em 1929, no bando precatório de 25 de maio no Rio em favor do gráficos grevistas de Paulo; e na greve da fábrica têxtil Corcovado da Greve em 27 29 de abril, quando o astroj ildista Casini, por ordem de Astrojildo Pereira, se tornou o principal responsável pelo fracasso a greve.
Depois de 1930, ao se iniciar o combate no Partido contra seu oportunismo podre, o astrojildismo passa da ofensiva que tomava antes sombra do nome de nosso Partido, para realizar uma obra infame de sabotagem a resistência educação revolucionaria do Partido e das massas, valendo se da inexperiência e dos erros esquerdistas, sectários, dos que o combatiam. Graças a isso, pode o astrojildismo ainda em 1931 comprometer o nome do Partido, tentando coloca lo a serviço de golpes armados reacionários.
Por fim, tendo sofrido um rude golpe depois da expulsão de seu maior inspirador de seio de nosso Partido, o astrojildismo, juntando se ao atual movimento nacional libertador, procura não só fazer crer que sua linha contrarrevolucionaria a justa, como tenta levar esse movimento por essa linha a linha da entrega das massas aos inimigos da revolução.
Os métodos do trots kismo seguem pisadas idênticas, ainda que com outros aspectos. Ele também desorienta as massas com consignas falsas, que favorecem contrarrevolução. Também fez bloco com conspiradores golpistas. Igualmente traiu e freou greves. Em 1931 1932 lançou a consigna de luta pela Assembleia Constituinte. quando as massas operarias se atiravam em greves heroicas por seus interesses vitais imediatos. Durante todo o golpe paulista exigia a convocação imediata desse congresso reacionário. Agitou a mesma palavra de ordem com a qual os fazendeiros e burgueses de Paulo, a serviço do imperialismo, levaram matança milhares de operários camponeses, estudantes e pequeno burgueses iludidos. Concorreu, portanto