Bolshevik PartyBolshevismCominternCommunismLeninStalin

Discurso de Marques en el VII Congreso de la Internacional Comunista 1935 00 00 Mais dois CR foram criados no Nordeste do pais. Partido ti ra ainda um órgão especial para as forças armadas Sentinela Vermelha além de vários jornais de células.
Finalmente, com audácia, o Partido teve a iniciativa de organizar a ANL frente unificada nacional geral, que, formada ha apenas meses, já represe nta uma poderosa organização de milhões de massas populares (operários, camponeses, pequeno burgueses, e alguns determinados sectores da burguesia nacional que se apoia a luta nacional libertadora contra o imperialismo e o governo de Vargas. ANL passa já do período de organização e preparação de lutas, para de ações de massas, dirigindo greves gerais populares, choques de massas contra o integralismo e a polícia. Brasil encontra se já numa situação de crise revolucionaria, que com grandes passos ace rca se luta pela conquista do poder popular nacional revolucionário, e pela derrubada do governo de Vargas. conquista de todo o poder ANL reúne as mais largas massas populares. Partido participa ativamente nesse movimento. Nosso camarada Luiz Carlos Prestes o chefe da ANL e age, por seu imenso prestigio pessoal nas massas populares e no exército, entre mesmo certos interventores estaduais de Getúlio Vargas, como um fator inegável do ampliação da frente popular e de desagregação dos nossos inimigos.
Todas as perspectivas são favoráveis para que o Partido continue sua luta para transformar se em um partido de massas, empurre o movimento nacional revolucionário para a frente, e leve as massas às outras etapas da revolução brasileira conquistando nela a hegemonia da luta revolucionaria.
Mas, para isso, o Partido precisa aumentar seus efetivos e seus quadros capacitados. Precisa, sobretudo, que a IC o continue ajudando como até aqui tem feito, especialmente nos últimos tempos, a elevar o nível político, ideológico e teórico de seus quadros. Partido apresenta se ao VII Congresso o Congresso da revolução mundial não com a satisfação pequeno burguesa dos êxitos colhidos em tão rápido tempo. Não pensando que já um partido bolchevique e que não mais erra, nem errará.
Não. Estamos certos que vamos nos bolchevizar, com a ajuda da IC, ao calor das próprias lutas revolucionarias, da insurreição popular nacional que se anuncia para breves tempos no Brasil.
Nossa linha atual geral justa. Com ajuda da IC te mos procurado aplicar a linha dos nossos grandes mestres, camaradas Lenin e Stalin, para a revolução nos países coloniais e semicoloniais. Nesse sentido, os êxitos que obti